Política

Prefeitura abre calendário de diálogos, com categorias em reunião com Asprolf

Mantendo a prática de ouvir e dialogar com as categorias de servidores municipais, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, iniciou, nesta terça-feira (2), o ciclo de reuniões para receber as demandas e buscar, junto aos servidores, a solução para cada solicitação apresentada

A primeira categoria a se reunir com a prefeita, foi a Educação, representada pela Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Lauro de Freitas – Asprolf.

Que seja como das outras vezes, onde estabelecemos um diálogo sadio. A gestão está junto com a categoria e estamos imbuídos num mesmo propósito, que é fortalecer a Educação”, destacou Moema, depois de apresentar a nova secretária da pasta, Vânia Galvão.

A prefeita também fez uma breve análise da conjuntura política nacional e chamou a atenção para a importância da união entre a categoria e a Prefeitura, na luta para não perder benefícios, como o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.

Presidente da Asprolf, Valdir Silva lembrou que Lauro de Freitas é um dos poucos municípios que cumprem o reajuste do piso salarial e reafirmou a aliança com a gestão, que tem saldo positivo quando se trata da valorização da categoria. Assim como outros colegas presente, Valdir aproveitou a oportunidade para dar as boas vindas à nova secretária. Vânia se colocou à disposição para dialogar e disse contar com a colaboração dos profissionais da rede, para avançar na Educação em Lauro de Freitas.

A reunião contou, também, com a participação dos secretários Ailton Florêncio (Administração), Luiz Antônio (Fazenda), Luis Maciel (Governo) e Roberto Lopes (Gabinete). As reuniões com a Asprolf serão realizadas duas vezes por semana durante todo o mês de abril e as negociações devem ser finalizadas no início de maio.


Por: Mariana Cedrim – Jornalista
Fotos: Edgard Copque
Fonte: Ascom/PLF

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics