Acontece Na Cidade Catú Cidades Santos e Santos Saúde

Prefeitura de Catu já tem o Plano de Vacinação Municipal

*Por Santos e Santos

O trabalho da Secretaria Municipal de Saúde de Catu tem sido desenvolvido com base no monitoramento constante dos casos de Covid-19 ocorridos na cidade. Esse empenho visa um planejamento eficaz das ações desenvolvidas.

Segundo informações contidas nas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde de Catu, o plano de vacinação municipal contra o coronavírus (Covid-19) já está pronto, mais ainda não foi apresentado em virtude de alguns acertos.

Ao longo da reunião transmitida online pelo Instagran do Prefeito Pequeno Sales, no dia 19 de janeiro, por volta das 16h, a Secretária de Saúde de Catu, Thyla Mendes, destacou em sua apresentação que, diferente das demais campanhas já realizadas, a vacinação para covid-19 demandará o envolvimento de outros atores, bem como uma logística diferente.

Segundo foi apurado pela nossa equipe de reportagem, junto ao colaborador e ativista social, Webert Matheus, inicialmente o plano de Vacinação Municipal atenderá aos idosos e aos profissionais de saúde.

“A introdução de uma nova vacina traz à tona necessidades como otimização de recursos, incorporação de tecnologia no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), comunicação voltada aos profissionais e à população, permanência de ações de prevenção, como distanciamento, etiqueta respiratória e uso de máscaras e monitoramento de cobertura vacinal”, detalhou Webert Matheus.

 

O que se percebe é que a atual gestão municipal dará maior ênfase a Atenção Primária à Saúde. Uma vez que a estratégia de monitoramento de contatos de casos suspeitos e confirmados da covid-19, que tem o objetivo de interromper a cadeia de transmissão da doença, reduzindo o contágio no município está a pleno vapor.

A organização da Prefeitura Municipal de Catu no que se refere ao Plano de Vacinação Municipal como ferramenta de trabalho para execução dessa estratégia de monitoramento já deixa a população catuense com esperança de dias melhores. Se amplamente aderida, o monitoramento de contatos pode ser muito eficaz, até o momento em que tenhamos uma vacina disponível para toda a população catuense. Parabéns ao Prefeito Pequeno Sales a toda sua equipe pelo trabalho realizado.

Nossa redação não teve acesso ao Plano de Vacinação Municipal até o fechamento desta matéria.


*Luis Antonio Santos e Santos é Jornalista; Radialista; Advogado; Mestrando em Comunicação e Jornalismo com Ênfase em Mídias Sociais e Digitais; MBA em Comunicação e Marketing; e Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais.

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Santos e Santos

Jornalista RPJ/DRT N.º 0006039/BA
Professor, Escritor, Cientista Político e Advogado

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics