Corona Vírus

Prefeitura de Lauro de Freitas retoma desinfecção em pontos da cidade

A Prefeitura de Lauro de Freitas retomou a desinfecção de locais públicos e órgãos municipais, para conter a proliferação do novo coronavírus (COVID-19).

Realizada pela Secretaria de Serviços Públicos – Sesp, a higienização alcançou a Câmara Municipal de Vereadores, a Secretaria de Políticas para Mulheres e, até o final da semana, a Secretaria de Infraestrutura e outros órgãos serão desinfetados.

Na semana passada, os locais higienizados foram o Centro Administrativo de Lauro de Freitas – Calf, a Secretaria Municipal de Educação e pontos de ônibus dos bairros de Itinga e Vida Nova. A Sesp está gradativamente ampliando o serviço de higienização, com o objetivo de atingir os principais pontos da cidade.

A higienização é feita com uma solução de hipoclorito de sódio, que é pulverizado em todo ambiente e tem uma ação oxidante, frente ao vírus. Como a solução pode trazer danos à saúde humana, principalmente à pele, a desinfecção só pode ser realizada em locais vazios, conforme explicou o coordenador executivo da Sesp, Antônio Abreu.

No município, mais de 13 mil pessoas foram infectadas pelo Novo Coronavírus e já são 234 óbitos. Para combater o avanço da doença na cidade, a prefeitura segue com a vacinação da segunda dose. Esta semana houve a vacinação de profissionais de saúde autônomos, pacientes renais, quilombolas e idosos de 69 anos ou mais. A aplicação da primeira dose foi suspensa e será retomada quando o município receber novas doses do imunizante.

Além disso está em vigor, até a próxima segunda-feira (29) o decreto que suspende as atividades não essenciais e restringe a circulação noturna, até o dia 1º de abril, evitando assim aglomerações.

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Topics