Cultura & Turismo

Primeiro voo da JetSmart chega nesta sexta

Na próxima sexta-feira (27), às 11h35, chegará o primeiro voo que ligará o Chile à Bahia, através da JetSmart, empresa aérea de baixo custo, que vai ofertar passagens a partir de R$299

A expectativa da empresa é a de transportar 33 mil passageiros anualmente para a capital baiana. Salvador contará com três frequências semanais, as terças, sextas e aos domingos, durante o verão, e duas no resto do ano.

O serviço aéreo oferecido pela companhia conta com seis Airbus A320neo e os passageiros poderão realizar voos diretos, sem escalas, para Salvador, a partir de Santiago. As aeronaves têm capacidade de transportar cerca de 190 passageiros.

Os aviões A320neo são líderes em eficiência, gerando 20% de economia de combustível, além de um alcance maior de até 6.300 km. Além disso, os motores que operam esse tipo de aeronave reduzem a emissão sonora em 50%, em relação à geração anterior, tornando-os um modelo aeronáutico muito mais sustentável e eficiente, permitindo oferecer passagens ainda mais econômicas e reduzindo seus custos de operação, destacou a companhia, em comunicado à imprensa.

Para o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, a nova operação soma-se aos esforços para aumentar a conectividade aérea no estado. “A negociação de novos voos é fundamental para que mais turistas venham nos visitar e conhecer os muitos encantos que esta terra possui”, afirmou.

Para receber os primeiros passageiros, a Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur) preparou um receptivo com baianas, fitinhas do Bonfim e grupo de capoeira.


Fonte: Ascom Setur/BA

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics