Economia

Procon de Lauro de Freitas, assina pacto com escolas

O Procon de Lauro de Freitas assinou um “pacto pela educação consciente” com as escolas que compareceram, nesta quarta-feira (23), ao encontro promovido para esclarecer dúvidas sobre o tramite de contratos escolares

A iniciativa surgiu a partir da grande quantidade de denúncias no Procon e o período de matrículas escolares.

Durante a atividade, realizada na Faculdade Unime, os representantes das escolas assistiram palestras ministradas pelo diretor de ações educativas do Procon Bahia, Paulo Teixeira e pelo representante do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia, Nélson Souza. Os temas abordados foram as principais reclamações acerca dos serviços da Educação e as dúvidas sobre matrícula e material escolar.

Para o coordenador geral do Procon de Lauro de Freitas, Gleydson Faleiro, “desde a inauguração do órgão procuramos estar presentes, em todas as esferas, para atender e auxiliar, garantindo os direitos do consumidor. Esse encontro, com as instituições de ensino, vem para afinar uma relação para que possamos caminhar de mãos dadas, em benefício de todos, pois consumidor satisfeito é consumidor permanente”.

Proprietária da Escola Peixinho Feliz, Cristiana Cano destacou a importância dessa parceria com o Procon Municipal. “A adesão ao pacto e o estreitamento desse vínculo, é uma oportunidade que temos de aperfeiçoar a relação com nossos consumidores”. Já para o diretor financeiro da Escola Santana Kids, Paulo César, “a atividade promovida, pelo Procon, trouxe informações importantes sobre os direitos e deveres que as escolas devem ter, diante dos pais e responsáveis”.

A unidade de Proteção e Defesa do Consumidor de Lauro de Freitas, foi inaugurada em outubro de 2018 e funciona no Empresarial Torre Business, no bairro de Pitangueiras. Lauro de Freitas foi a primeira cidade da Região Metropolitana de Salvador – RMS, que municipalizou o serviço e atendimento ao consumidor.


Por: Mariana Cedrim – Jornalista
Fotos: Edgard Copque
Fonte: Ascom/PLF

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics