Educação

Professores debatem desafios da educação em Jornada Pedagógica nos dias 25 e 26

Com o tema “Escola, Cultura Digital e BNCC: Construindo uma relação crítica, reflexiva e ética na educação”, está pronta a programação da Jornada Pedagógica para o planejamento do ano letivo 2019 da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas

Nesta segunda-feira (25), no Cerimonial Cosme e Damião – Caji, e terça-feira (26), na Escola Dois de Julho – Itinga, a Secretaria Municipal de Educação – Semed, promove conferência e mesas temáticas, na perspectiva do fortalecimento da rede e na ampliação da qualidade escolar, em todas as modalidades de ensino.
 
No dia 25, após o credenciamento e abertura institucional, às 15h, a conferência do tema central, às 18h, traz o professor Ismar Soares, doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e Silvana Ferreira, doutoranda em Educação pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
 
Para o dia 26, às mesas temáticas estão organizadas com formações de professores e pesquisadores da educação, a partir das 8h30 e oficinas sobre práticas pedagógicas e trocas de experiências, às 14h.

Na programação estão atividades que compõem a construção do projeto político pedagógico e abordam questões da educação básica, como relações étnicas e raciais, gênero, sexualidade, inclusão e diversidade, educação de jovens e adultos, qualificação profissional, currículo integral e integrado, ampliação da jornada escolar, arte, letramento, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, além da relação da educação escolar, com a cultura digital e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) dentre outros.

Procuramos contemplar todos os profissionais envolvidos na educação. Do porteiro, aos auxiliares administrativos, áreas de apoio e serviços gerais, professores e gestores, todos fazem parte do processo educativo. A Jornada Pedagógica é um momento de reencontro e formação, que reflete as características históricas, sociais e culturais, do ensino, no nosso município. É um conjunto de planejamento e estratégias, que conduzirão as práticas educacionais, no decorrer do ano letivo, considerando os avanços tecnológicos, que permeiam a sociedade”, enfatizou Cristina Kavalkievicz, coordenadora de Educação Básica da Semed.


Por: Laerte Santana
Imagem: Divulgação
Fonte: Ascom PLF

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics