728X90 SERASA EXPERIAN
Candidatos Lauro de Freitas 2020

Ray Casales 12957

728X90 SERASA EXPERIAN

01. QUEM É RAY CASALES?

Mulher, negra, amiga, filha de Hildete – D. Detinha uma guerreira, de 96 anos que, para minha felicidade, ainda vive – da qual herdei a gana de lutar pelos meus ideais e de Benedicto, que já não está mais entre nós, mas que foi o responsável pela minha consciência política, pelo meu censo de justiça e, acima de tudo, por eu falar o que penso, sem maquiar os fatos ou palavras. Ele foi do tempo que, como ele próprio dizia: “podemos não ter nada de material ou até mesmo ter tudo, mas acima de tudo isso, o que vale, de verdade, é a honra, a palavra.”

(Que o seu caminho seja sempre luz, obrigada meu pai!)

Assim, tive uma educação rígida que, além de formar o meu caráter, me ensinou a ser guerreira, a não desistir dos meus objetivos e lutar sempre e para sempre.

americanas.com.br
Catho
728×90 Institucional de Natal CDL 2020

Mãe de um rapaz de 26 anos que, desde criança, só me deu motivos para eu me orgulhar.

Esposa de um homem que, mais do que um esposo, é o meu grande amigo e o parceiro que, há mais de 20 anos, jamais se furtou a me dar apoio, em tudo o que empreendo.

Sou Contadora; Professora de Música (não mais exerço); autoditada em Língua Portuguesa; Revisora de Textos; Artesã (minha paixão) e Corretora de Imóveis, profissões que exerço e, atualmente, faço graduação em Gestão Imobiliária.

Acredito numa força maior, superior e, graças à esta força, ainda teremos um país que poderemos chamar, com todo orgulho, de nossa pátria-mãe.

Moro no bairro de Vila Praiana e, não só por ele, mas em todos os bairros de Lauro de Freitas, pretendo ser a voz, dos seus moradores.

Essa sou eu, uma mulher simples, mas que tem ideais, que tem projetos para o município de Lauro de Freitas, principalmente voltados ao Empreendedorismo Afro-étnico, feminino, de gênero e dos jovens e, para além disso, à Educação, à Terceira Idade e aos PCDs.

2. POR QUÊ QUER RAY CASALES SER VEREADORA?

É a primeira vez que concorro a um cargo político, sou um ser político, mas nunca intentei me inserir nos bastidores da Política. Mas o tempo passa, a gente vai amadurecendo, reformulando as ideias e chega à conclusão, muita óbvia, por sinal, que só na Câmara de Vereadores, podemos ser a reprodução das vozes de um município, que clamam pelas suas necessidades.

Acredito na Democracia e na máxima de que “Todo o poder emana do povo e em seu nome é exercido”, sendo assim, quero ser àquela que o exerce, em nome dos cidadãos laurofreitenses.

3. SENDO VITORIOSA, NAS URNAS, O QUE RAY CASALES PRETENDE FAZER, NO LEGISLATIVO?

De início e acho isso imprescindível, quero manter um canal aberto e constante, entre mim e os cidadãos laurofreitenses, pois as necessidades de um povo, não são imutáveis ou completamente previsíveis, há sempre algo ao que precisamos estar atentos, vigilantes. E é o que pretendo com este “canal”, proporcionar uma abertura com diálogos objetivos, buscando a solução das situações apresentadas, através do mesmo.

MEUS PROJETOS

Estabelecerei parcerias, junto às empresas e/ou parcerias individuais com profissionais habilitados para tal, para a capacitação de cada um dos segmentos aqui citados, em nível pessoal e profissional, dando a eles, o direito de seguir pelo movimento empreendedor e libertador, contando, inclusive, com linhas especiais de crédito, para desenvolvimento do seu negócio.

Educação Empreendedora:

vou pleitear, junto à prefeitura, a inclusão da disciplina Empreendedorismo, para alunos da rede municipal, a partir 5º ano do Ensino Fundamental, no caso, crianças com 10 anos, continuada no Ensino Fundamental, que vai do 6º ao 9º ano (entre 11 e 14 anos) e Ensino Médio, que vai do 1º ao 3º ano (entre 15 e 17 anos), ou seja, em todo ensino básico, medida que evitaria que, maioria dos jovens, na conclusão do Ensino Básico, saísse da escola sem ter a menor noção do que fazer, profissionalmente falando. Nesta faixa etária, que vai dos 10 aos 17 anos, tal medida pode evitar o ócio, que conduz os jovens, maioria das vezes, por caminhos tortuosos e sem volta.

Mulheres

Precisam ser preparadas para alcançar o próprio negócio, perdendo o medo da instabilidade e dando confiança para conquistarem o que é seu por direito e resgatando sua autoestima. Afinal, as mulheres, numa porcentagem de mais de 40%, são chefes das suas famílias, as provedoras das mesmas.

Afro-étnicos

Com tanto talento e habilidades, na música, dança, artesanato, culinária, na arte em geral e também com conhecimentos acadêmicos, ainda são vítimas de preconceito, dentro de empresas, que não têm plano de carreira para este segmento, quando admitidos. Empreender é a palavra, empreender é o futuro.

LGBTQIA+

Que estejam cientes de suas produções fantásticas que muitas vezes não são reconhecidas. Com tantas habilidades, já comprovadas, de criatividade, contato com o público,
responsabilidade social, por quê não ter seu próprio negócio?

Pessoas com Deficiência – PCDs:

Garantir às mesmas, que estejam preparadas para deixarem de ser parte das vagas reservadas de qualquer empresa. Elas podem muito mais!

Idosos

Provocar um olhar mais atencioso, carinhoso e criterioso à estas pessoas tão especiais, a base das nossas histórias de vida, fazendo com que atravessem uma fase tão difícil, pelo peso dos anos, da maneira mais suave possível, através da arte, da dança e demais recursos que os façam sentir-se úteis.

Criação de Polo Empreendedor

Local que concentre inúmeras atividades comerciais, numa pluralidade que contemple o maior número, possível, de comerciantes/empreendedores. Tal polo, fugindo do padrão, fomentaria a autoestima dos empreendedores e conquistaria o turista através do encantamento, do belo, da poesia. Contaria com apresentações artísticas, de variados segmentos.

Catho
970X90 SERASA EXPERIAN
americanas.com.br
Avatar

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário
Catho
Catho
300X600 SERASA EXPERIAN
300X600 Institucional de Natal CDL 2020
americanas.com.br
300×300 SERASA EXPERIAN

Siga-nos no Twitter

%d blogueiros gostam disto:
/* ]]> */