Candidatos Lauro de Freitas 2020

Ray Casales 12957

01. QUEM É RAY CASALES?

Mulher, negra, amiga, filha de Hildete – D. Detinha uma guerreira, de 96 anos que, para minha felicidade, ainda vive – da qual herdei a gana de lutar pelos meus ideais e de Benedicto, que já não está mais entre nós, mas que foi o responsável pela minha consciência política, pelo meu censo de justiça e, acima de tudo, por eu falar o que penso, sem maquiar os fatos ou palavras. Ele foi do tempo que, como ele próprio dizia: “podemos não ter nada de material ou até mesmo ter tudo, mas acima de tudo isso, o que vale, de verdade, é a honra, a palavra.”

(Que o seu caminho seja sempre luz, obrigada meu pai!)

Assim, tive uma educação rígida que, além de formar o meu caráter, me ensinou a ser guerreira, a não desistir dos meus objetivos e lutar sempre e para sempre.

Mãe de um rapaz de 26 anos que, desde criança, só me deu motivos para eu me orgulhar.

Esposa de um homem que, mais do que um esposo, é o meu grande amigo e o parceiro que, há mais de 20 anos, jamais se furtou a me dar apoio, em tudo o que empreendo.

Sou Contadora; Professora de Música (não mais exerço); autoditada em Língua Portuguesa; Revisora de Textos; Artesã (minha paixão) e Corretora de Imóveis, profissões que exerço e, atualmente, faço graduação em Gestão Imobiliária.

Acredito numa força maior, superior e, graças à esta força, ainda teremos um país que poderemos chamar, com todo orgulho, de nossa pátria-mãe.

Moro no bairro de Vila Praiana e, não só por ele, mas em todos os bairros de Lauro de Freitas, pretendo ser a voz, dos seus moradores.

Essa sou eu, uma mulher simples, mas que tem ideais, que tem projetos para o município de Lauro de Freitas, principalmente voltados ao Empreendedorismo Afro-étnico, feminino, de gênero e dos jovens e, para além disso, à Educação, à Terceira Idade e aos PCDs.

2. POR QUÊ QUER RAY CASALES SER VEREADORA?

É a primeira vez que concorro a um cargo político, sou um ser político, mas nunca intentei me inserir nos bastidores da Política. Mas o tempo passa, a gente vai amadurecendo, reformulando as ideias e chega à conclusão, muita óbvia, por sinal, que só na Câmara de Vereadores, podemos ser a reprodução das vozes de um município, que clamam pelas suas necessidades.

Acredito na Democracia e na máxima de que “Todo o poder emana do povo e em seu nome é exercido”, sendo assim, quero ser àquela que o exerce, em nome dos cidadãos laurofreitenses.

3. SENDO VITORIOSA, NAS URNAS, O QUE RAY CASALES PRETENDE FAZER, NO LEGISLATIVO?

De início e acho isso imprescindível, quero manter um canal aberto e constante, entre mim e os cidadãos laurofreitenses, pois as necessidades de um povo, não são imutáveis ou completamente previsíveis, há sempre algo ao que precisamos estar atentos, vigilantes. E é o que pretendo com este “canal”, proporcionar uma abertura com diálogos objetivos, buscando a solução das situações apresentadas, através do mesmo.

MEUS PROJETOS

Estabelecerei parcerias, junto às empresas e/ou parcerias individuais com profissionais habilitados para tal, para a capacitação de cada um dos segmentos aqui citados, em nível pessoal e profissional, dando a eles, o direito de seguir pelo movimento empreendedor e libertador, contando, inclusive, com linhas especiais de crédito, para desenvolvimento do seu negócio.

Educação Empreendedora:

vou pleitear, junto à prefeitura, a inclusão da disciplina Empreendedorismo, para alunos da rede municipal, a partir 5º ano do Ensino Fundamental, no caso, crianças com 10 anos, continuada no Ensino Fundamental, que vai do 6º ao 9º ano (entre 11 e 14 anos) e Ensino Médio, que vai do 1º ao 3º ano (entre 15 e 17 anos), ou seja, em todo ensino básico, medida que evitaria que, maioria dos jovens, na conclusão do Ensino Básico, saísse da escola sem ter a menor noção do que fazer, profissionalmente falando. Nesta faixa etária, que vai dos 10 aos 17 anos, tal medida pode evitar o ócio, que conduz os jovens, maioria das vezes, por caminhos tortuosos e sem volta.

Mulheres

Precisam ser preparadas para alcançar o próprio negócio, perdendo o medo da instabilidade e dando confiança para conquistarem o que é seu por direito e resgatando sua autoestima. Afinal, as mulheres, numa porcentagem de mais de 40%, são chefes das suas famílias, as provedoras das mesmas.

Afro-étnicos

Com tanto talento e habilidades, na música, dança, artesanato, culinária, na arte em geral e também com conhecimentos acadêmicos, ainda são vítimas de preconceito, dentro de empresas, que não têm plano de carreira para este segmento, quando admitidos. Empreender é a palavra, empreender é o futuro.

LGBTQIA+

Que estejam cientes de suas produções fantásticas que muitas vezes não são reconhecidas. Com tantas habilidades, já comprovadas, de criatividade, contato com o público,
responsabilidade social, por quê não ter seu próprio negócio?

Pessoas com Deficiência – PCDs:

Garantir às mesmas, que estejam preparadas para deixarem de ser parte das vagas reservadas de qualquer empresa. Elas podem muito mais!

Idosos

Provocar um olhar mais atencioso, carinhoso e criterioso à estas pessoas tão especiais, a base das nossas histórias de vida, fazendo com que atravessem uma fase tão difícil, pelo peso dos anos, da maneira mais suave possível, através da arte, da dança e demais recursos que os façam sentir-se úteis.

Criação de Polo Empreendedor

Local que concentre inúmeras atividades comerciais, numa pluralidade que contemple o maior número, possível, de comerciantes/empreendedores. Tal polo, fugindo do padrão, fomentaria a autoestima dos empreendedores e conquistaria o turista através do encantamento, do belo, da poesia. Contaria com apresentações artísticas, de variados segmentos.

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Topics