Cidadania

Recadastramento biométrico tranquilo, no seu terceiro dia!

Movimento tranquilo no terceiro dia de recadastramento biométrico em Itinga

Os eleitores que foram ao novo posto de recadastramento biométrico, no Instituto Federal da Bahia – Ifba, em Itinga, nesta quinta-feira (31), terceiro dia de funcionamento, encontraram filas organizadas e espera moderada.

Com 13 equipamentos de coleta de digitais e fotos, o Tribunal Regional Eleitoral – TRE-BA, atendeu, até o final da tarde, mais de 500 pessoas. Nesta sexta-feira (01/02), o número de kits será dobrado, assim como a quantidade de fichas.

Com a senha de número 70, o comerciário Carlos Leite conta que não encontrou nenhum problema, no local de recadastramento. “Assim que cheguei, peguei a senha de prioridade. Não teve nenhum tipo de tumulto e todas as pessoas estão esperando, sentados, a sua vez de ser atendido. Tudo está dentro do controle” relatou.

Com o título novo em mãos, a aposentada Maria Lúcia Souza aprovou o atendimento. “Fiquei aguardando e foi tudo normal. À vista de outras cidades, onde teve problema, aqui foi tranquilo”, frisou.

De acordo o TRE, o número de kits será ampliado para 39, garantindo mais agilidade no atendimento. A revisão biométrica deve ser feita até o dia 22 de fevereiro e os eleitores precisam apresentar o original de um documento de identificação oficial, com foto e comprovante de residência, atualizado, para regularizar a situação do título.

O novo posto atende das 08h00 às 17h00, com apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas, que disponibilizou pessoal e parte da infraestrutura. Além do posto de Itinga, a biometria pode ser feita no Centro da cidade, no Ginásio Municipal de Esportes.


Por: Laerte Santana
Foto: Edgard Copque
Fonte: Ascom/PLF

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Topics