728X90 SERASA EXPERIAN
Cidadania

Ronda Maria da Penha realiza mais de 300 atendimentos em um ano

728X90 SERASA EXPERIAN

Hoje, 82 mulheres são assistidas, tendo uma equipe que acompanha as que solicitam, nas delegacias, Defensoria Pública e nas audiências na justiça

Criada em junho de 2018, a Ronda Maria da Penha, de Lauro de Freitas, já realizou mais de 300 atendimentos às mulheres, com medida protetiva decretada pela Justiça. Lauro de Freitas foi o primeiro município da Região Metropolitana a criar o programa e a primeira cidade a implantar uma Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres do país.

Para comemorar um ano de bons resultados da Ronda, a equipe, comandada pela tenente da Polícia Militar, Luana Queiroz, realizou, na tarde desta quarta-feira (03/07), uma comemoração simbólica, na sede da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SPM), em Vilas do Atlântico, para apresentar o balanço das ações.

Segundo a tenente Queiroz, além dos atendimentos, são realizados contatos telefônicos com as mulheres, palestras e eventos educativos e informativos em escolas, órgãos públicos e privados.

Hoje nós temos 82 mulheres assistidas, tendo uma equipe que acompanha as que solicitam, nas delegacias, Defensoria Pública e nas audiências na justiça. Realizamos oito cumprimentos de ordem judicial, três prisões, uma preventiva e a apreensão de uma réplica de arma de fogo”, relata o comandante da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Lauro de Freitas, major Fabrício Silva.

americanas.com.br
Catho

Para a prefeita Moema Gramacho, é um momento de muita comemoração. “Estamos vivendo um período de retrocessos e aumento do feminicídio no país. Comemorar um ano de bons resultados de um programa que defende as mulheres é muito importante, isso graças à parceria com o Governo do Estado e a Polícia Militar. Só temos que agradecer a sensibilidade e compromisso do governador Rui Costa, com as questões das mulheres”.

Ronda Maria da Penha

Criada pelo Governo do Estado em 2015, com a assinatura de um termo de cooperação técnica entre as secretarias estaduais de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) e de Segurança Pública (SSP), Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Justiça da Bahia. Reconhecido nacionalmente, o programa presta assistência às mulheres baianas, sob medida protetiva decretada pela Justiça.

Também participaram do evento a vereadora Naide Brito, representantes da 2ª Vara Criminal de Lauro de Freitas, advogados criminalistas, especializados em violência contra a mulher e membros da OAB do município.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Por: Danilo Magalhães – Jornalista
Fotos: Danilo Magalhães
Fonte: Ascom PLF

Catho
HOTMART – EU VEREADOR 728X90
970X90 SERASA EXPERIAN
americanas.com.br
Avatar

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário
Catho
Catho
HOTMART – EU VEREADOR 300×600
300X600 SERASA EXPERIAN
americanas.com.br
HOTMART – EU VEREADOR 300×300
300×300 SERASA EXPERIAN

Siga-nos no Twitter

%d blogueiros gostam disto:
/* ]]> */