Infraestrutura

Ruas interditadas no Capelão, após rompimento de adutora

SETTOP interdita ruas após rompimento de adutora da Embasa no Capelão e desloca trânsito para vias alternativas

O rompimento de uma adutora da Embasa, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (21/10), abriu uma enorme cratera na R. Dois de Julho, no bairro do Capelão, na altura do Residencial do MCMV. A via, que liga os bairros do Capelão, Areia Branca e Jambeiro, foi interditada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública – Settop. Outros dois pontos também foram danificados, parcialmente, mas estão sendo recuperados pela Embasa e serão liberados ao trânsito nesta terça-feira.

No início da tarde, a prefeita Moema Gramacho esteve no local, acompanhando a intervenção da Embasa, que desde o início da manhã, providenciava a substituição das tubulações. Conversou com moradores e orientou a Settop a manter agentes na área, para informar a população.

“A Embasa já nos garantiu que não há risco para as moradias próximas, que o abastecimento de água será normalizado na região em até 48h e vão buscar fazer a recuperação da via o mais rápido possível”, destacou. Segundo Moema, técnicos da Embasa também explicaram que a causa do rompimento foi um aumento de tensão na rede, registrado entre 2h e 6h da manhã.

TRÂNSITO

De acordo com o secretário Olinto Borri, da Settop, o trajeto dos ônibus foi deslocado para a Via Cia/Aeroporto e para a R. Gerino de Souza Filho, subindo a ladeira do Jambeiro. Os motoristas que seguirem em direção ao Capelão podem optar, ainda, pelo bairro de Vida Nova.

Em nota distribuída à imprensa, a Embasa informa que já iniciou a recuperação dos trechos atingidos e que o abastecimento de água não será afetado. Segue íntegra da nota:

“A respeito de vazamento em rede distribuidora de água na R. Direta do Capelão, em Areia Branca, a Embasa informa que a referida rede já foi fechada e equipes da empresa estão trabalhando no local. A previsão de conclusão dos serviços é no prazo de 48 horas e a recomposição do trecho atingido será realizada logo em seguida. O abastecimento de água não será afetado durante a execução dos serviços”.


Fonte Ascom PLF

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics