Política

Rui dá posse a Nelson Pelegrino como novo secretário da Sedur

O governador Rui Costa empossou, nesta sexta-feira (29/11), o Deputado Federal, Nelson Pelegrino, como Secretário de Desenvolvimento Urbano

A solenidade, realizada no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia – Cab, em Salvador, reuniu secretários de Estado, parlamentares e outras autoridades, além de familiares e amigos.

Advogado, Pelegrino tem 58 anos e é natural de Salvador. Ele assume a pasta responsável por áreas importantes, a exemplo de habitação e mobilidade urbana. Obras como a implantação do Veículo Leve de Transporte – VLT, a expansão do metrô até Águas Claras/Cajazeiras, as linhas Azul e Vermelha, além de obras de macrodrenagem de Salvador e RMS, além da Gestão Integradas dos Resíduos Sólidos, são desafios que Pelegrino terá, à frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur.

Na solenidade, Rui destacou que pediu ao novo secretário, prioridade no desenvolvimento urbano, atrelado à sustentabilidade. “A expectativa, em relação a Nelson, é que ele toque os projetos prioritários, que eu anunciei, alinhados com uma agenda internacional, de países e de agências de fomento de desenvolvimento de cidades sustentáveis ou cidades inteligentes. São cidades que fazem reuso de água, reciclagem de material, dão tratamento adequado aos seus resíduos, aperfeiçoam o tratamento de esgoto e até chegam a gerar energia, com resíduos sólidos”, afirmou.

Já Pelegrino ressaltou que “o Governo da Bahia fez uma revolução em Salvador com a duplicação da Av. Orlando Gomes, com a Pinto de Aguiar, a Gal Costa, a 29 de Março e o metrô. Há ainda as encostas, que têm salvado vidas e as obras de macrodrenagem. E, como disse o governador, nós queremos enfrentar essa questão dos resíduos sólidos, encontrando uma solução definitiva. Por isso, o governo tem estimulado os consórcios e vamos implantá-los”.

Para assumir o cargo, Pelegrino se licencia do sexto mandato como parlamentar. Dono de vasta experiência na gestão pública, ele já foi secretário estadual de Turismo, no primeiro mandato do governador Rui Costa e secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, no primeiro mandato do governador Jaques Wagner.

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics