Início » SEC divulga resultado preliminar dos projetos selecionados para etapas territoriais do Encontro Estudantil 2025
Lauro Jornal

SEC divulga resultado preliminar dos projetos selecionados para etapas territoriais do Encontro Estudantil 2025

sec-divulga-resultado-preliminar-dos-projetos-selecionados-para-etapas-territoriais-do-encontro-estudantil-2025
SEC divulga resultado preliminar dos projetos selecionados para etapas territoriais do Encontro Estudantil 2025

01/07/2025

Encontro Estudantil 2025

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) divulgou, nesta segunda-feira (30), o resultado preliminar dos projetos científicos selecionados para as etapas territoriais do Encontro Estudantil 2025 da Rede Estadual da Bahia. A lista com os nomes dos trabalhos aprovados está disponível no Portal da Educação, por meio do endereço eletrônico http://ba.gov.br/educacao.

De acordo com o cronograma, o prazo para a interposição de recursos será de 1º a 3 de julho. As respostas aos recursos serão divulgadas no dia 4 e o resultado final está previsto para o dia 5 de julho.

Neste ano, as inscrições para o Encontro Estudantil alcançaram um marco histórico, com a submissão de 3.973 projetos. O número representa um crescimento expressivo em relação ao ano anterior, quando pouco mais de três mil trabalhos foram inscritos, consolidando o evento como uma das maiores vitrines de protagonismo estudantil do país.

As atividades do Encontro Estudantil contemplam três grandes ações promovidas pela Secretaria da Educação: 13ª Feira de Ciências, Empreendedorismo Social e Inovação da Bahia (FECIBA), com 2.401 projetos inscritos; 3ª edição dos Seminários Territoriais da Educação Profissional e Tecnológica, que contabilizou 1.449 propostas; e 2ª Mostra de Projetos do Educa Mais Bahia, com o registro de 123 trabalhos.

O Encontro Estudantil é uma iniciativa que valoriza o protagonismo juvenil e integra os projetos pedagógicos desenvolvidos pelas escolas da rede pública estadual, nas áreas de Ciência, Cultura, Arte, Inovação, Cidadania e Tecnologia.