Seja Um Colunista!

Você tem mais de 18 anos e gostaria de fazer parte do time de colunistas do Lauro Jornal? Então, antes de enviar seu texto, tem algumas coisas que você precisa saber, chega mais!

Linha Editorial

A missão do Lauro Jornal é divulgar notícias referentes ao município de Lauro de Freitas. Então, o foco principal do texto, é promover o município! Uma pergunta essencial que você deve se fazer é: esse texto está ajudando Lauro de Freitas de alguma forma? Sempre numa linguagem informal, como se estivesse escrevendo para um(a) amigo(a).

Temas

Você pode escrever em todas as categorias do site, mas é importante que você tenha interesse no assunto que vai escrever! Quando a gente escreve com o coração, o conteúdo é mais verdadeiro e interessante, não acha?

Abra Sua Mente

Um dos nossos objetivos é contribuir com diversos pontos de vista, sem preconceitos e tendências, em todos os temas! Buscamos a promoção de Lauro de Freitas, por isso, queremos estimular a reflexão e o diálogo da forma mais saudável possível.

Tamanho

É muito legal quando as pessoas digitam uma busca no Google e encontram os textos do Lauro Jornal, mostra o quanto podemos ser úteis para elas! Mas para isso acontecer é importante que o texto tenha mais de 500 palavras (se tiver mais de 2.000, então melhor ainda), assim ele “entende” que é um texto bem completo e que vai proporcionar uma boa experiência para os(as) leitores(as). Então, capriche!

Revisão

Todos os textos passam por uma revisão antes de serem publicados e é possível que algumas coisas sejam alteradas, mas nada que tire o sentido original do seu texto (caso precise fazer alguma mudança significativa, avisaremos!).

Divulgação

Você terá um perfil com foto e com espaço para divulgar links do seu site/blog, redes sociais e outras páginas que preferir. Nós postamos todos os textos em nossas redes e sites parceiros. Queremos ajudar a divulgar o seu trabalho!

Frequência

Você pode mandar quantos textos quiser, a gente sabe que dá trabalho, só pedimos que a frequência de publicação seja, no mínimo, mensal e o máximo, bem aí você que define.

Pagamento

Por ser um site colaborativo, nós não remuneramos os colunistas, por isso, é legal que você queira colaborar pelo puro desejo de escrever e ajudar ao município!

Interação

Nossos(as) leitores(as) adoram conversar, nós também, por isso é legal acompanhar os comentários do seu texto no Facebook e responder eventuais dúvidas e comentários. Ah e entrando para o nosso time, você pode ter um perfil especial de colunista no Lauro Jornal.

Aprovação

Recebemos textos diariamente, então eles estão sujeitos à aprovação, ok? Faça uma rápida pesquisa no site e veja qual tipo de conteúdo produzimos. E não se preocupe, sempre damos um retorno (seja positivo ou negativo).

Exclusividade

Nós não publicamos textos de outros sites/blogs, apenas os que são feitos exclusivamente para o Lauro Jornal, pra gente é muito importante preservar nossa identidade. O conteúdo pode (e deve) ser divulgado, mas nunca copiado na íntegra, tá bem? Então, tá bem!

Se tiver dúvidas, antes de enviar seu material, fale conosco, CLICANDO AQUI!

Powered by NEX-Forms

Topics