Celebridades Empreendedorismo Santos e Santos

“Seu Geraldo Barbear Shop” – Um empreendimento que revoluciona o mercado da estética e beleza

 

*Por Santos e Santos

 

A coluna Celebridades do Portal de Lauro resolveu realizar uma série de entrevistas com Celebridades empreendedoras, de vários ramos de atividade. Considerando que ele tenha pelo menos três (3) anos de experiência com a atividade empreendedora. E o nosso entrevistado dessa vez é Geraldo José Piedade, conhecido pelos seus clientes e amigos como: “SEU GERALDO BARBER SHOP”.

Quando se refere a empreendedorismo é fácil notar que profissionais podem ser sempre uma figura a mais dentro do ambiente de trabalho e que isso assume uma total importância na carreira. A diferença desses ‘destaques’ entre os demais é a forma com que atuam no seu dia normal e fazem isso transparecer no seu ambiente criando a visão de um super profissional.

A qualidade e atendimento diferenciado é o que constrói a confiança e assegura sua permanência no mercado, ou seja, são requisitos de base. Agora, quando o assunto é ser destaque, ser referência, os desafios aumentam à medida que as exigências mesmo que inconsciente dos seus clientes também aumentam.

Ser um profissional que tem o seu destaque é diferente de ‘querer aparecer’ junto aos demais. O profissional que é realmente diferente, mostra em seus resultados, algo a mais que o combinado e assim ganha a admiração de clientes. O pensamento antigo de que ‘eu faço minha parte’ é tão antigo que nem é citado mais, pois quando um profissional iria dizer isto, ele simplesmente fica quieto por se considerar totalmente certo na situação.

É preciso um conjunto de práticas para te impulsionar e fazer você ter influência sobre o mercado, não estou falando só de ter uma grande quantidade de nomes em sua agenda, estou falando também de aumentar o seu valor e prestígio.

A coluna Celebridades do Lauro Jornal descobriu mais um empreendedor diferenciado no mercado, dessa vez, o ramo é o de estética e beleza. Estamos falando de GERALDO JOSÉ PIEDADE, “Seu Geraldo Barbear Shop”.

Nunca é cedo demais para avaliar a sua imagem perante o mercado e mudar ou continuar suas ações. Existem algumas formas muito simples de se tornar um profissional mais bem visto. E o diferencial pode estar no atendimento e na qualidade do serviço disponibilizado.

Seu Geraldo Barbear Shop vem provando que com uma boa estratégia e esforço, é possível atingir seu público e aumentar o envolvimento de clientes com o seu estabelecimento, gerando curiosidade para conhecer novos tratamentos e serviços e gerando renda.

Muitas vezes, os destaques não são aqueles mais capacitados, ou de maior cargo. Uma empresa sempre vai olhar com bons olhos, profissionais que são diferentes. Nenhuma empresa quer colaboradores normais, se não bastaria chamar qualquer um disposto a trabalhar. Não existe mais lugar para profissionais comuns no mercado e essa exigência foi se tornando cada vez mais real, à medida que a informação e a qualificação se tornaram acessível a todos, por meio da internet.

Ao entrar no espaço “Seu Geraldo Barbear Shop”, já percebemos a gama de produtos e equipamentos estéticos a disposição dos clientes que vão buscar os serviços de corte de cabelo à estética facial.

Com o passar dos anos, Geraldo foi se especializando na prática, montou sua pequena barbearia e com uma clientela cada vez mais assídua, o negócio foi crescendo tanto, que os próprios clientes do bairro passaram a se interessar por experimentar os novos serviços oferecidos na barbearia.

O grande diferencial de “Seu Geraldo Barbear Shop” é o vasto conhecimento da área de estética e beleza, com uma mão de obra qualificada no seu negócio.

Durante a entrevista, percebemos nos comentários de Geraldo sobre o tratamento estético ficamos sabendo que os meses frios são o melhor momento para cuidar da pele do rosto e do corpo. Assim, essa é a hora certa de apostar em procedimentos estéticos que são aplicados, preferencialmente, nessa época.

Devido às restrições que alguns cosméticos ou métodos mais agressivos possuem, as esteticistas optam por realizá-los no inverno, garantindo, assim, mais segurança para a cliente.

Ou seja, não se trata apenas de uma barbearia, na verdade, “Seu Geraldo Barbear Shop” é centro de estética e beleza gerido e dirigido por um profissional de extrema qualidade.

Para ter aquela cútis macia de bebê, a barba terapia é o tratamento ideal. E Geraldo desenvolveu a essa técnica para cuidar melhor da pele dos seus clientes. Ao remover as camadas mais externas e danificadas da pele ele estimula a formação de um novo tecido. Com isso, manchas, cicatrizes e rugas são suavizadas, tornando a aparência mais jovem.

Por fim, Geraldo menciona que, a fim de chegar aos resultados desejados, podem ser necessárias várias sessões. Portanto, para estar com a pele em dia no verão, é preciso começar o quanto antes e garantir uma pele maravilhosa para a estação mais aguardada do ano.

Para se ter sucesso no empreendedorismo, é preciso tempo. Mas e quando nesse tempo acontece uma pandemia? É preciso inovar e aprender a lidar com os imprevistos do momento. O plano de negócios descreve por escrito os objetivos e quais caminhos devem ser seguidos para alcançá-los, diminuindo riscos e incertezas.

Segundo Geraldo, atualmente, muitos de seus equipamentos e tecnologias podem ser usados para tratar patologias capilares como alopecia androgenésica ou eflúvio telógeno com tricologia.

Isso porque cabelo é um tema delicado, mexe muito com autoestima do cliente. As vezes tem cliente que chega na barbearia desesperado, na maioria das vezes, então não vão se importar com a dor. Mas existem muitas coisas que você pode oferecer na barbearia para amenizar essa situação.

Ter produtos eficazes, que realmente entregam os resultados que prometem é um dos diferenciais de “Seu Geraldo Barbear Shop”, e com tanta inovação cosmecêutica, pode acreditar que é essencial que essa cosmética seja encontrada única e exclusivamente em seu estabelecimento.

Segundo Geraldo, confiança é mais importante do que promoção, por isso ele foge da guerra de preços dos concorrentes. “Se você tem um atendimento único, age com empatia, coloca o bem maior acima do vou vender a qualquer custo, pode ter certeza de que seu preço também não pode ser comparado”, disse Geraldo.

Uma das necessidades desse mundo já transformado e em constante mudança é as pessoas criarem suas próprias estratégias para sobreviver. Árvores gigantes podem nascer de uma pequena semente, mas precisam ser regadas e nutridas com coerência e responsabilidades. E isso, “Seu Geraldo Barbear Shop” vem fazendo com muita qualidade.

 


*Luis Antonio Santos e Santos é Jornalista; Radialista; Advogado; Professor; Mestrando em Comunicação e Jornalismo com Ênfase em Mídias Sociais e Digitais; MBA em Comunicação e Marketing; e Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais.

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Topics