Cidadania Cidades Santos e Santos

Tobias Monteiro desenvolve ação social da semana da criança em Simões Filho

 

Brincadeiras, competições esportivas, distribuição de picolés, lanches, brindes, brinquedos e uma série de atividades recreativas fizeram do dia 20/10/19, no mínimo inesquecível para as crianças na localidade do Oitero, zona rural do município de Simões Filho. Participaram do evento, moradores e amigos da comunidade, cerca de 150 (cento e cinqüenta) pessoas interagiram ao som de músicas infantis e brinquedos diversos, a festa foi animada pelo Palhaço Peteleco, o viajante do Brasil e sua companheira Pitombinha. Os pequenos participaram de oficina de pintura e aproveitaram lanches deliciosos durante toda manhã, ao término do evento foram distribuídos brinquedos para todas as crianças.

A iniciativa de levar tais atividades partiu de Tobias Monteiro que acredita que a arte na educação infantil é um veículo de formação capaz de desenvolver conteúdos e conhecimentos diversos. Ele contou com a ajuda do Palhaço Peteleco, Lilica Festas, Lucidalva Brinquedos e X-Bão Lanchonete.

Tobias Monteiro relatou para nossa redação que sempre procura realizar tais atividades com o objetivo de trazer mais dignidade ao povo de Simões Filho. “O objetivo é levar mais alegria, mais amor, em virtude das mesmas não terem acesso a lazer, brinquedos, entre outros. O evento foi formado por amigos e familiares e sem fins lucrativos, realizamos a festa com recursos próprios, doações de parceiros comerciais e voluntários”, explicou Tobias Monteiro.

O trabalho social realizado por Tobias Monteiro tem como foco o desenvolvimento sustentável nas comunidades, economia criativa e desenvolvimento social.  Alem de buscar políticas públicas que gerem emprego e renda. Tobias também se preocupa muito com o foco educacional que leve o total afastamento dos jovens em relação à criminalidade e uso de drogas.

Ele sempre mantém mecanismos para discutir que modelo de desenvolvimento sustentável é capaz de mudar o cenário econômico atual nas comunidades e quais os desafios e soluções para o avanço socioeconômico dos territórios com alto grau de vulnerabilidade social. Tobias Monteiro disse que também vai mostrar quem está incentivando ou empreendendo projetos com alto impacto nas comunidades de Simões Filho merece uma atenção especial no que tange a redução de impostos.

Tobias Monteiro fez questão de dizer que sempre estará à disposição do povo de Simões Filho para buscar cada vez mais o desenvolvimento humano e social que possa trazer cada vez mais dignidade ao povo da cidade de Simões Filho.


*Luis Antonio Santos e Santos é Jornalista RPJ/DRT n.º 0006039/BA; Professor; Advogado; Escritor; Cientista político; Mestrando em Comunicação e Jornalismo com Ênfase em Mídias Sociais e Digitais; e Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais.


[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Topics