Comportamento

Tudo está tão ruim, que é hora de abrir tudo, liberar geral!

Uma camada da sociedade clama pela abertura do comércio e acha que governos e prefeituras, que exigem a política de isolamento social, no combate ao Coronavírus, estão exagerando, errando e roubando tudo do povo, com este padrão de comportamento.
Países desenvolvidos, que fugiram à esta regra, pagaram o preço e obtiveram altos índices de mortalidade, muito superior ao que temos no nosso país.
Países menos desenvolvidos, que mantiveram-se restritos ao isolamento e constante uso da máscara, foram menos afetados pela contaminação do vírus.
Ora, se tanta gente faz questão de que tudo seja aberto; já que os decretos de isolamento não estão surtindo efeito e nada funciona, de acordo com a declaração do Deputado Otoni de Paula, onde ele diz:
“Infelizmente passamos de 50 mil mortos pelo Covid. A economia quebrou e a política de isolamento não impediu a explosão de mortos. Conclui-se que os governadores, prefeitos, mídia e STF fracassaram. Bolsonaro tinha razão.”
Existe então uma saída, que surtiria um grandioso efeito, em alguns passos:
1. findar todos os decretos, liberando o povo para ir às ruas, voltar às suas vidas, ao normal;
2. fechar hospitais particulares e extinguir tratamentos com medicamentos não acessíveis ao povo, já que “custam muito aos cofres públicos”, obrigando todas as classes sociais, inclusive políticos e familiares destes, ao uso da rede pública de saúde;
3. tornar obrigatória a triagem, pelo sistema de regulação do SUS, para atendimento dos casos suspeitos do Coronavirus, deixando a cargo do Governo Federal, os atendimentos referentes aos casos de infecção, responsabilizando estados e municípios, tão somente, nos casos de atendimento médico de rotina;
4. tirar dos estados e municípios a obrigatoriedade de cuidar de UTIs, unidades de saúde avançadas, hospitais de campanha e todos os tipos de atendimentos, criados para o combate da pandemia;
5. criar áreas de isolamento, sob responsabilidade do Governo Federal, para onde todos os infectados, sem distinção, fossem levados, distanciando-os da camada sadia da população brasileira.
É irritante, contraditório, inconsequente, num período em que o mundo vive um momento de caos, políticos se coloquem contra o povo, a favor de DIREITA e ESQUERDA, defendendo os seus próprios interesses.
Mas quando eles, ou um ente querido seu, é infectado pelo vírus, não recorrem aos hospitais públicos, pois tem o dinheiro dos nossos impostos, à disposição, para pagar seus caríssimos tratamentos, enquanto o povo, que paga seus salários, morre nos hospitais, por falta de atendimento.
E o povo, ignorante por natureza, se coloca de pé, aplaudindo essa bizarrice que impera no nosso país!

O filósofo francês Joseph-Marie Maistre (1753-1821), tinha completa razão, ao lançar a expressão “cada povo tem o governo que merece”.


[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics