Esporte

Xodó da torcida do Santa Cruz vai estrear em 2019 diante do Bahia

Pipico acumula passagem pela base do Bahia

O técnico Leston Júnior ganhou um reforço importante para o duelo do próximo sábado, contra o Esporte Clube Bahia, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, agendado para iniciar às 16h na Arena de Pernambuco. Sem poder contar com o centroavante Neto Costa, expulso contra o Botafogo-PB, na estreia do torneio, o treinador poderá contar com o experiente atacante Pipico, de 33 anos, xodó da torcida coral.

Pipico já passou pela base do Bahia nos anos de 2005 e 2006, mas nunca chegou a atuar pelo principal. Depois de acumula atuações por clubes como Bangu, Macaé, Vasco, Atlético-GO, RB Brasil, Tarxien Rainbows de Malta, Guarani, o jogador desembarcou em Pernambuco para defender o Santa em 2018, marcando 6 gols em 9 jogos na Série C do Brasileiro e caindo nas graças da torcida.

Ele ainda era dúvida para o confronto, já que se recuperava de lesão no músculo posterior da coxa esquerda, porém, foi liberado para a transição física na quarta-feira (23) e liberado para os trabalhos com bola nestes dois dias de preparação. Com isso, pode iniciar a partida diante do Bahia como titular.

Em três jogos oficiais na temporada, o Santa Cruz empatou dois (Botafogo-PB e Flamengo-PE) e venceu um (América-PE). Agora enfrentará o Bahia, time de Série A e com um elenco superior, no entanto, o técnico Leston afirma que a expectativa é a melhor possível e destacou a mobilização pelo encontrod.

“A expectativa é a melhor possível. Não só minha como de todos os atletas. Afinal esse é algo diferente no clube, essa paixão muitas das vezes até exacerbada, muito louca do torcedor, que contagia todos nós. Temos pela frente um jogo especial, jogo grande, de dois dos maiores clubes e torcidas nordestinas. A mobilização por si só é um componente para superar qualquer cansaço que eventualmente possa surgir”, pontuou o treinador coral”, disse.


Fonte: Futebol Bahiano
Foto: Guga Matos/JC Imagem

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics