Lauro de Freitas Prefeita

Prefeita Moema Gramacho entrega a chave da cidade e abre oficialmente o carnaval de Lauro de Freitas

prefeita-moema-gramacho-entrega-a-chave-da-cidade-e-abre-oficialmente-o-carnaval-de-lauro-de-freitas
Prefeita Moema Gramacho entrega a chave da cidade e abre oficialmente o carnaval de Lauro de Freitas
Das mãos da prefeita Moema Gramacho, o Rei Momo e a Rainha do Lauro Folia 2024 receberam a chave da cidade. A solenidade de entrega aconteceu na noite desta sexta-feira (09), no Centro, dando início oficialmente à folia momesca no município.

O evento é promovido pela Associação Carnavalesca de Lauro de Freitas e tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), do Fundo Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural.

 “É um momento de alegria que a gente comemora uma grande festa, que é o carnaval. No Brasil inteiro é lindo e festivo, mas na Bahia é bom demais. Quero agradecer a todos que trabalham no carnaval, que também ajudam a construir esse momento. À Associação Carnavalesca de Lauro, garantindo que a festa aconteça até o dia 13. O verbo do carnaval é brincar. Pode brincar à vontade. Que tenha muito amor, paz e alegria”, falou a gestora para o público que lotou o espaço.

Eduarda Farias, a Rainha do Carnaval, classificou o momento como uma grande conquista. “É uma responsabilidade de peso receber a chave da cidade. E prometo aos foliões de Lauro que vou honrar com amor e carinho. Tenho certeza de que vai ser uma festa muito linda e de muita paz em Lauro de Freitas”, declarou. Eleito Rei Momo, Hudson Marcelo acredita que o carnaval vai ser incrível. “É uma oportunidade única. Estava muito ansioso por ser a primeira vez, mas eu acredito que vai ser um carnaval muito incrível”, disse o Momo.

O secretário da SECULT, André Pereira, enalteceu o reconhecimento da gestão em investir na cultura local no Lauro Folia 2024. “O carnaval é a realização do nosso trabalho. Todo mundo reunido e unido para fazer um carnaval de paz, ordeiro, um carnaval que valoriza as nossas pratas da casa, que são os nossos artistas locais. Esse é o maior investimento da Associação Carnavalesca, um investimento recorde sendo feito em nossa cultura e artistas locais”, pontuou o secretário.

Com o abadá do tradicional bloco Coroas de Santo Amaro, a foliã Maria das Graças, de 65 anos, espera aproveitar ao máximo todos os dias de festa. “Essa é a minha primeira vez no bloco. Tenho uma expectativa muito boa. Espero que pegue fogo aqui em Lauro, no bom sentido, claro, porque quero me divertir muito. Pretendo curtir ao máximo”, disse.

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Topics