Eleições 2020

Blitz da Democracia combate irregularidades eleitorais no Amapá

A ação da Justiça Eleitoral contou com apoio das forças policiais do Estado

A Justiça Eleitoral do Amapá realizou, neste domingo (11), a “1º Blitz da Democracia”, para combater irregularidades eleitorais.

A ação, coordenada pela equipe de fiscalização da propaganda eleitoral, do Tribunal Regional do Amapá (TRE/AP), concentrou-se em frente à Fortaleza de São José de Macapá e  passou por vários pontos da capital.

A operação teve como objetivo, verificar possíveis irregularidades na propaganda eleitoral como:

  • obstrução da via pública;
  • som acima do limite permitido;
  • propaganda irregular, em bem particular como automóvel, por exemplo.

Segundo o Juiz auxiliar da propaganda Eleitoral do TRE/AP, Marconi Pimenta, a blitz é a primeira ação educativa da JE e que deve seguir até o primeiro turno. “Nosso objetivo é educar, prevenir irregularidades eleitorais, principalmente em relação à propaganda eleitoral e dizer, também, para os eleitores, candidatos, partidos e coligações, que a força das polícias garantirá a legitimidade da Justiça Eleitoral e que a igualdade entre os candidatos seja mantida”, reforça.

A Blitz da contou com apoio da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMAC), Corpo de Bombeiros Militar, Grupo Tático Aéreo (GTA), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão Ambiental e  do 6º, 9º, 10ª Batalhão.


LG, com informações do TRE/AP.

Etiquetas
[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Topics