Lauro de Freitas parceria

Em parceria com o Governo do Estado, Lauro de Freitas integrará serviços municipais à plataforma ba.gov.br

em-parceria-com-o-governo-do-estado,-lauro-de-freitas-integrara-servicos-municipais-a-plataforma-bagov.br
Em parceria com o Governo do Estado, Lauro de Freitas integrará serviços municipais à plataforma ba.gov.br
Na tarde desta terça-feira (06), a Prefeitura de Lauro de Freitas e o Governo do Estado anunciaram uma parceria com o objetivo de contribuir para a transformação digital do município, através da ampliação da conectividade, adoção de novas tecnologias e modernização dos serviços públicos.

Lauro de Freitas foi o primeiro município escolhido para participar do projeto piloto, que visa facilitar a vida dos cidadãos, permitindo acesso rápido e fácil aos serviços municipais, levando a prefeitura diretamente à palma da mão do munícipe. Um dos principais aspectos dessa parceria será a inclusão de serviços municipais, como a emissão do carnê do IPTU, na plataforma https://www.ba.gov.br, anteriormente conhecida como SAC Digital.

Para a prefeita Moema Gramacho, esse é um passo significativo em direção à modernização e eficiência nos serviços públicos municipais. “Cada vez que melhoramos a gestão administrativa, melhoramos os serviços prestados aos cidadãos, e com a tecnologia de uma forma mais rápida e prática, diminuímos distâncias e qualificamos o trabalho”, ressaltou.

O secretário municipal da Fazenda, Luiz Cláudio, destacou que este é apenas o primeiro de muitos serviços a serem implementados na plataforma. “Este é um canal importante, que permite que o cidadão tenha acesso a informações do IPTU de forma ampla e com acesso facilitado”, pontuou.

Lauro de Freitas também irá fazer parte de um projeto piloto utilizando a plataforma SEI, buscando modernizar os processos da gestão municipal. A ferramenta oferece diversos benefícios, como acompanhamento online de processos e assinatura de documentos, aumento da produtividade, redução do uso de papel e um sistema intuitivo e estruturado. Todo o conhecimento adquirido será replicado em todos os municípios do estado.

A reunião contou ainda com a presença do vice-prefeito, Vidigal Cafezeiro; do secretário municipal de Administração Ailton Florencio; do diretor de Transformação Digital da SAEB, Igor Takenami; do superintendente de Gestão e Inovação da SAEB, Luis Fernando; do diretor de Projeto e Inovação da SAEB, Anderson Prazeres; do diretor geral de Mídias Digitais da SECOM, Daniel Ribeiro, além de técnicos dos SACs municipal e estadual e representantes da Inova Lauro.

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Topics