Lauro de Freitas Prefeitura

Prefeitura repudia tratamento desrespeitoso e agressivo à prefeita durante abertura dos trabalhos legislativos 2024

prefeitura-repudia-tratamento-desrespeitoso-e-agressivo-a-prefeita-durante-abertura-dos-trabalhos-legislativos-2024
Prefeitura repudia tratamento desrespeitoso e agressivo à prefeita durante abertura dos trabalhos legislativos 2024
Prefeitura repudia tratamento desrespeitoso e agressivo  prefeita  durante abertura dos trabalhos legislativos 2024

Foto: ASCOM – Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas

A Prefeitura de Lauro de Freitas repudia veementemente a forma desrespeitosa e agressiva com a qual a prefeita Moema Gramacho foi tratada no evento de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de 2024, ocorrida nesta quarta-feira (07). É absolutamente inaceitável que a maior autoridade do município seja alvo de comentários de baixo nível, ataques e ofensas durante o exercício de suas funções democráticas.

Enquanto lia a mensagem do executivo, a prefeita Gramacho foi alvo de atitudes machistas e misóginas por parte de alguns vereadores da oposição, chegando até mesmo a ser interrompida por assessores de uma vereadora. Essas condutas não apenas são vergonhosas, como também minam o ambiente democrático e o respeito institucional que devem prevalecer em uma sociedade civilizada.

Moema Gramacho, com mais de quatro décadas de vida pública, acumula experiências como deputada estadual, federal, secretária de Estado e prefeita, exercendo este último cargo pela quarta vez em Lauro de Freitas. Sua trajetória merece reconhecimento e consideração, independentemente de divergências políticas.

Repudiamos firmemente todo tipo de agressão física ou verbal, como a lamentável situação após a sessão, onde a prefeita foi escoltada e teve seu cabelo puxado. Exigimos que os agressores sejam identificados, responsabilizados e punidos conforme a lei.

Ressaltamos ainda que a democracia exige diálogo e respeito mútuo, valores que devem nortear o exercício de todas as funções públicas. Lauro de Freitas merece um ambiente político e social onde reine o respeito, a ética e a tolerância.

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Topics