Candidatos Lauro de Freitas 2020

Helena Posener 55555

1. QUEM É HELENA POSENER?

Meu nome é Helena Posener e sou candidata à Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas. Sou a filha de Ervald Posener Sra. Irene Nunes e 7 irmãos. Casada por 26 anos, tenho 2 filhas, Vanessa e Carla, e um neto, Arthur. Advogada, empresária teóloga, ativista social, , apresentadora de TV, escritora, poetiza, presidente da Rede Nacional de Apoio as Mulheres, além de ex-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-LF, membro da Comissão de Juristas da América Latina e da Comissão Permanente de Direitos Humanos do Brasil. Irei implementar o Gabinete com um olhar individualizado para cada bairro e uma legislação inovadora na área do direito da mulher e de pessoas em situação de vulnerabilidade social, a exemplo de idosos, crianças e pessoas com deficiência. Também vamos legislar pela ressocialização do agressor, meia passagem de transporte e mobilidade entre os bairros, empreendedorismo e empoderamento das mulheres, autonomia e geração de renda , incentivos para instituições religiosas e olhar individualizado para cada bairro. Também serei uma defensora da redução de impostos, em especial de empresas )compromissadas em empregar moradores de Lauro de Freitas e implantação de um SAC empresarial , criação de um polo de cultura , cinema , fotografia , tv e defesa pessoal para mulheres. Seus direitos, minha luta, nosso poder com Helena Posener (vereadora) e Mirela Macedo como Prefeita PSD .

Quem eu sou :Meu nome é Helena Posener e sou candidata à Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas. Sou a primeira de 7 filhos do casamento de Seu Ervald e Dona Irene. Casada por 26 anos, tenho 2 filhas, Vanessa e Carla e um neto, Arthur. Advogada, teóloga, ativista social, empresária, apresentadora de TV, escritora, poetiza, presidente da Rede Nacional de Apoio as Mulheres, além de ex-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-LF, membro da Comissão de Juristas da América Latina e da Comissão Permanente de Direitos Humanos do Brasil.

2. POR QUÊ HELENA POSENER QUER SER VEREADORA?

O meu grande desafio é incentivar as mulheres a apoiarem umas as outras e ocuparem os espaços de poder na sociedade ,nas instituições religiosas e especialmente na politica.

E por isso eu, Advogada , candidata a Vereadora de Lauro de Freitas pelo PSD 55555 me revisto da autoridade espiritual de Deus, do conhecimento técnico jurídico e da minha militância em mais de 15 anos em prol das mulheres e por isso, levo como bandeira principal a defesa da mulher ,da criança, dos idosos e dos vulneráveis ,bem como ressocialização do agressor.

Precisamos da mudança! A desigualdade de gênero mina a capacidade de algumas pessoas de participar nos processos de tomada de decisão,
As raízes históricas, políticas, econômicas, sociais e a cultura machista, em pleno século 21 ainda atinge a sociedade brasileira por séculos também e discrimina a participação feminina na política.

Não há dúvida de que a presença feminina na política brasileira é pequena diante de sua enorme presença na vida econômica e social do país, principalmente nos últimos anos. Somente na década de 1930, conseguimos ter o direito ao voto, o Brasil foi o país que mais demorou para reconhecer esse direito .

A Maioria da população brasileira e do eleitorado nacional, as mulheres sequer alcançam 15% nos cargos eletivos do país. São exatos 12,32% em 70 mil cargos eletivos, segundo o Mapa da Política de 2019, elaborado pela Procuradoria da Mulher no Senado.

A politica no nosso país é predominante de homens é esta corrompida, o Estado corrupto é resultado de um povo corrompido. A corrupção existe porque o povo não é independente, vive de favores dos corruptos, especialmente envolvendo os políticos, na maioria dos casos porque as políticas públicas muitas vezes não dão atenção às necessidades específicas dos grupos vulneráveis.

Não podemos esquecer da nossa responsabilidade na democracia corrupção dos governantes sempre começa com a corrupção dos seus princípios.

Níveis mais elevados de participação das mulheres na vida pública estejam associados a uma melhor governança e a níveis mais baixos de corrupção em muitos países,

Neste caminho alguns estudos sugerem que as empresas com um maior número de mulheres em cargos de tomada de decisão têm melhor desempenho em termos de ética, níveis de corrupção e desempenho financeiro. Isso significa que o aumento da proporção de mulheres em locais de trabalho ou instituições públicas dominadas por homens pode prejudicar a corrupção incorporada

As estatísticas criminais mostram que as mulheres são mais avessas ao risco e isso também se aplica aos crimes de corrupção. Pesquisas também indicam que a igualdade de gênero é uma ferramenta importante na prevenção à corrupção. (RELATÓRIO UNODC, 26 especialistas sociedade civil, autoridades nacionais anticorrupção, organizações internacionais e acadêmicos em Bangkok, SET 2018)

É um clamor mundial a UNIÃO DE MULHERES para efetivarmos a igualdade nos seus direitos ,e a ocupação nos espaços de poder, sem quaisquer discriminação, efetivando as garantias constitucionais na saúde, proteção e privacidade, bem como, ajudando ao acesso de benefícios do progresso científico, a liberdade de reunião , a PARTICIPAÇÃO POLITICA, e conscientização do valor do seu voto, de acordo com sua ideologia, sem qualquer interferência, e ainda promover frente, na atuação do combate a torturas, corrupção , maus tratos e todo tipo de violência contra a mulher e as classes vulneráveis .

Por fim ressalta as razões para mulheres e homens apoiarem mais mulheres na política, destacam-se:

– A diminuição da distância entre o voto a atuação política nos espaços de decisão
– Mulheres representam interesses das mulheres
– A experiência feminina de gestão dos problemas cotidianos são ricas e mais humanas

As mulheres se envolvem menos em corrupção.

Precisamos mudar essa realidade! Os direitos precisam chegar com mais força para toda(o)s. Em minha luta diária, dialogo sobre a importância das mulheres ocuparem espaços de poder, o empoderamento e autonomia, empreendedorismo.

Há um mundo inteiro de coisas que buscam nos oprimir ,mas com união, fé em Deus , resistência perseverança e muito trabalho que podemos juntas vencer as opressões e mudar o sistema , prezando sempre pela igualdade, pela ética, pela justiça e principalmente por uma sociedade mais humana, igualitária e sem violência.

3. SENDO VITORIOSA, NAS URNAS, O QUE HELENA POSENER PRETENDE FAZER, NO LEGISLATIVO?

Irei implementar o Gabinete nos Bairros e uma legislação inovadora na área do direito da mulher e de pessoas em situação de vulnerabilidade social, a exemplo de idosos, crianças e pessoas com deficiência. Vamos legislar pela ressocialização do agressor, meia passagem de transporte e mobilidade entre os bairros,por uma lei de ordenamento do solo , regulamentação do comércio informal dos ambulantes e dos mototaxistas , empreendedorismo feminino, empoderamento das mulheres, incentivo para instituições religiosas e olhar individualizado para cada bairro. Também serei uma defensora da redução de impostos, em especial de empresas compromissadas em empregar moradores de Lauro de Freitas e implantação de um Sac Empresarial.

Seus direitos minha luta nosso poder!
Dra. Helena Posener 55555 PSD
Juntas, somos mais fortes!

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Topics