Infraestrutura

Primeiro mutirão do ano reforça limpeza no bairro Miragem, em Lauro de Freitas

Mais de 100 agentes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) iniciaram o primeiro mutirão de limpeza de 2019.

O bairro contemplado desta vez foi o Miragem, em Lauro de Freitas. Serviços de varrição, capinagem, roçagem, pintura de meio-fio, sacheamento e retirada de entulho estão sendo feitos nas praças das Corujas, Gileade, Jovina Rosa e em 15 ruas próximas às áreas de lazer.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Renato Bras, informou que já está em andamento a instalação de um ecoponto na localidade. “O Miragem será o primeiro bairro do município a receber um ecoponto de resíduos de construção civil e podas. Recebemos muitas denúncias de descarte irregular de resíduos na região e estamos tomando medidas para resolver este problema, como conscientização e fiscalização que estão agora regulamentados por lei”, destacou Bras.

De acordo com a Sesp, o mutirão é realizado no Miragem a cada dois meses, além dos serviços diários de limpeza, como recolhimento do lixo doméstico e folhas secas, trocas de sacos de lixeiras e manutenção da altura de gramados.

ECOPONTO – Uma nova legislação, aprovada em outubro de 2018, vai penalizar quem for flagrado ou posteriormente identificado descartando resíduo de construção civil e poda em via pública. Para o descarte de pequenos volumes a Prefeitura vai instalar ecopontos em locais estratégicas. Os equipamentos poderão receber descarte de até 0,5 metros cúbicos. Um dos locais já definidos é o Miragem, um dos bairros em que ocorre o maior número de denúncias de descarte irregular no município.


Da Redação

Etiquetas
[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta