Catú Cidadania Santos e Santos

Catu vive um dia de Solidariedade em pleno feriado da Independência do Brasil.

 

Por Santos e Santos

 

 

 

Brincadeiras, pula-pula, distribuição de lanches e uma série de atividades recreativas fizeram deste dia 07 de setembro de 2021, no mínimo inesquecível para as crianças da localidade do Condomínio Dr. Antônio Carlos Góes, no Bairro do Bom Viver, município de Catu-Bahia. Participaram do evento, moradores e crianças da comunidade, cerca de 100 (cem) pessoas interagiram com o cineminha infantil e brincadeiras diversas. Os pequenos participaram com todo entusiasmo e aproveitaram lanches deliciosos durante toda a tarde, sendo respeitados todos os protocolos sanitários.

 

A iniciativa de levar tais atividades partiu de um Grupo de colaboradores, entre eles: Cassio Góes; Robson da Filnet; Carlos da Agencia Conativa; os Responsáveis pela Gestab Contabilidade; e Thiago Lima. A ideia deles foi levar alegria e transformar o ambiente das crianças por acreditar que a arte na educação infantil é um veículo de formação capaz de desenvolver conteúdos e conhecimentos diversos.

Cassio Góes relatou para nossa redação que juntou os amigos da área de tecnologia que sempre procuram ajudar na realização de tais atividades com o objetivo de trazer mais dignidade ao povo de Catu. “O objetivo é levar mais alegria, mais amor, em virtude de as mesmas não terem acesso a lazer, brinquedos, entre outros. O evento foi formado por amigos e familiares e sem fins lucrativos, realizamos a festa com recursos próprios, doações de parceiros comerciais e voluntários”, explicou Cassio Góes.

 

No Condomínio Dr. Antônio Carlos Góes, Thiago Lima vem realizando alguns eventos sociais que tem como foco o desenvolvimento humano naquela comunidade, economia criativa e desenvolvimento social.  Além de buscar políticas públicas que gerem dignidade à população local. Thiago também se preocupa muito com o foco educacional que leve o total afastamento dos jovens em relação situação de risco.

 

Ele sempre mantém mecanismos para movimentar a comunidade, como: Distribuição de sopa; feiras de saúde; eventos culturais. Que possa levar para a comunidade um modelo de desenvolvimento social capaz de mudar o cenário econômico local. Como também, enfrentar os desafios e apontar soluções para o avanço socioeconômico dos moradores com alto grau de vulnerabilidade social.

 

Thiago Lima disse que está incentivando ou empreendendo projetos com alto impacto na comunidade, e merece uma atenção especial do poder público municipal. 

 

O que fica claro é que essa ação desse 07 (sete) de setembro, demonstrou a importância de realizar eventos sociais que possam levar mais qualidade de vida para buscar cada vez mais o desenvolvimento humano e social para trazer cada vez mais dignidade ao povo da cidade de Catu.

 

Diferentemente das manifestações políticas que dominaram os noticiários desta terça-feira pelo Brasil, no Condomínio Dr. Antônio Carlos Góes, no Bairro do Bom Viver, município de Catu-Bahia, o que aconteceu foi a solidariedade de pessoas que realmente se preocuparam com a situação difícil que passam algumas localidades do município e merecem atenção especial.

 

Diante de tamanha expressão de amor ao próximo e solidariedade, só resta agradecer a essa magnifica ação realizada e organizada por Cassio Góes; Robson da Filnet; Carlos da Agencia Conativa; os Responsáveis pela Gestab Contabilidade; e Thiago Lima. Que mais ações desse tipo possam chegar até as localidades carentes do município de Catu.

 

___________________________________________________________________

*Luís Antônio Santos e Santos é Jornalista; Radialista; Advogado; Professor; Mestrando em Comunicação e Jornalismo com Ênfase em Mídias Sociais e Digitais; MBA em Comunicação e Marketing; e Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais.

 

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

Topics