Cidadania

Lauro de Freitas recebe ação ‘Bahia Solidária’ com prestações de serviços de domingo (10) a terça (12) no bairro de Itinga

lauro-de-freitas-recebe-acao-‘bahia-solidaria’-com-prestacoes-de-servicos-de-domingo-(10)-a-terca-(12)-no-bairro-de-itinga
Lauro de Freitas recebe ação ‘Bahia Solidária’ com prestações de serviços de domingo (10) a terça (12) no bairro de Itinga
 Lauro de Freitas recebe ao 'Bahia Solidria' com prestaes de servios de domingo (10) a tera (12) no bairro de Itinga

Foto: Fernando Vivas / GOVBA

A Prefeitura de Lauro de Freitas se uniu à ação “Bahia Solidária” do Governo do Estado, para promover mais qualidade de vida a crianças, jovens e adultos em vulnerabilidade social, através da oferta de serviços, oportunidades no mercado de trabalho, qualificações, saúde e lazer.

O município recebe o evento de domingo (10) a terça (12), das 8h às 15h, na Base Comunitária de Itinga (BCS), na Av Fortaleza, Itinga, com a cerimônia de abertura no domingo (10), às 10h. 

Na ação, a prefeitura vai disponibilizar serviços como cadastro no CadÚnico, multivacinação, emissão de cartão SUS e testagem de ISTs, além de inscrições para o Programa Capacita Jovem.

O Capacita Jovem inclui cursos de Excel básico, inteligência artificial, empreendedorismo criativo, comunicação e produção de imagem para redes sociais, e preparação para entrevistas de emprego, atendendo jovens de 14 a 17 anos referenciados no CadÚnico e matriculados na rede pública de ensino. Os cursos iniciarão em janeiro, com 50 vagas para cada. 

As secretarias do Governo da Bahia vão oferecer serviços como intermediação de mão de obra, qualificação profissional, linhas de crédito, atividades de lazer e recreação, além de atendimentos de saúde e outros. 

[pro_ad_display_adzone id="1630"]

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098/BA
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Topics